Prefeito Gu Zanóbia anuncia mais cinco secretários municipais

O prefeito Gu Zanóbia anunciou, nesta quarta-feira (13), mais cinco secretários municipais. Assim como os outros nomeados, os novos titulares são profissionais com experiência na gestão pública e já estão em atividade na nova Administração Municipal.

Na Secretaria Municipal de Educação, assume e professora Maria Olga Peixe Bonfanti Anitelli. Formada em Ciências Sociais, Pedagogia e Educação Especial, Maria Olga é filha de Maria Amélia P. Bonfanti Anitelli e Paulo Bonfanti, que dá nome à Emeb “Paulo Bonfanti”. Começou a carreira na gestão pública como secretária de Educação do ex-prefeito Geraldo Macarenko, de 1993 a 1996. Foi vereadora de 1997 a 2000 e vice-prefeita no segundo mandato de Geraldo Macarenko, de 2001 a 2004. De 2001 a 2003, também comandou a pasta da Educação, para a qual ela retorna agora a pedido do prefeito Gu Zanóbia.

A Secretaria Municipal de Governo tem a frente o Coronel Olavo de Castilho Jr.. Castilho é coronel da reserva da Polícia Militar e foi diretor de Logística da PM de São Paulo. Bacharel em Ciência de Segurança Pública e em Direito, Cel. Castilho tem curso de gestor de Relações Públicas e Relacionamento Interpessoal. Foi também secretário de Administração do ex-prefeito Geraldo Macarenko.

Na Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, assume a arquiteta e urbanista Thaís de Cássia da Cunha. A nova titular é servidora pública de carreira e trabalha desde 2011 nesta pasta como arquiteta do Núcleo de Planejamento Urbano.

O novo secretário de Cultura e Turismo é o servidor municipal efetivo Gregório Ferreira Bispo. Gregório trabalha na Prefeitura de Leme desde 2010 e foi assessor da Secretaria de Cultura até 2011. Desde 2012, era chefe do Núcleo de Imprensa da Secretaria Municipal de Comunicação Social, onde desempenhou diversas funções, como cerimonialista, arte finalista e auxiliar administrativo.

Já na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, assume o empresário e graduando em Engenharia Civil, Neilson Bernegossi. Desde 2011, o novo titular é presidente do PSDC, mesmo partido do prefeito Gu Zanóbia, e terá a missão de gerir a pasta ambiental lemense. Com estas nomeações, apenas cinco secretarias faltam ser preenchidas.

“Nosso secretariado está praticamente fechado, faltando apenas alguns nomes para completar o primeiro escalão da nova Administração. Como já dito anteriormente, levamos em consideração a capacidade administrativa e o conhecimento que cada secretário tem de nossa cidade. Priorizamos colaboradores com experiência na gestão pública e, principalmente, comprometimento com o município”, destaca o prefeito Gu Zanóbia.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Agora na Cultura

No Ar 

0:00 

banner-acil