Dupla é presa após furto de pneus e rodas de carro

Um funileiro de 27 anos e um mecânico de 31 foram  presos na madrugada desta sexta-feira (22) após um furto de pneus e rodas de um Honda Civic, ano 2009, com placas de Santa Cruz da Conceição. O fato ocorreu próximo a um hotel no Jardim Nova Leme.

Os policiais militares tenente Ruggero e cabo Fernando estavam em patrulhamento e verificaram algo de  estranho no local, momento em que um indivíduo foi surpreendido agachado próximo a roda traseira do veículo. Um segundo suspeito foi visto sentado no banco traseiro, tendo esse deitado ao perceber a presença dos policiais.

Os dois foram abordados e os policiais notaram que a roda traseira direita do veículo havia sido retirada, sendo a mesma localizada no banco da frente do veículo que era utilizado pela dupla, um  Honda Civic,  semelhante ao veículo que estava sendo furtado.

As palhetas do vidro do veículo que estavam sendo furtadas já haviam sido retiradas pelos suspeitos. Foi verificado pelos policiais que na ação do furto estava sendo utilizado um macaco e uma chave de rodas para a pratica do furto. Testemunhas disseram aos policiais que os dois ladrões haviam deixado uma casa noturna poucos minutos antes  de praticarem o furto. O proprietário do veículo, que também estava na casa noturna, foi informado do ocorrido e compareceu ao local.

Além das rodas que estavam sendo subtraídas, indivíduos riscaram o veículo da vítima nas laterais e no capô. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados ao plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. João Pinheiro Neto, tomou conhecimento dos fatos, elaborando um boletim de ocorrência de furto qualificado e dano. Por tratar de delito inafiançável, os dois homens foram levados para a Cadeia Pública de Pirassununga.

Agora na Cultura

No Ar 

0:00 

banner-acil