PM realiza mais uma operação Direção Segura e quatro motoristas são presos em flagrante

Na noite do último sábado, 16, a Polícia Militar de Leme promoveu mais uma operação Direção Segura, comandada pelo tenente Costa Pereira. As batidas foram realizadas nas avenidas Joaquim Lópes Águila, próximo ao Lago Municipal, e Berta Buhrnheim, próximo aos bares da faculdade.

Quatro motoristas foram pegos no teste do etilômetro e conduzidos ao plantão da Polícia Civil, onde foi dada a voz de prisão em flagrante. Dos condutores, dois deles pagaram o valor da fiança arbitrada em R$ 880,00 reais e foram liberados, porém vão responder criminalmente. Já os outros dois foram conduzidos à Cadeia Pública de Pirassununga.

Chamada de  Operação Direção Segura, a ação da PM tenta enquadrar os motoristas na "lei seca", que proíbe dirigir após a ingestão de álcool. A nova Lei 11.705, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, está em vigor desde o último dia 20 de junho. A resolução proíbe o consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos. Antes, era permitida a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue.

Segundo o artigo 165 do CTB ( Código de Trânsito Brasileiro) quem for flagrado dirigindo sob a influência de álcool será penalizado com uma multa de R$ 957,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação.

A Polícia Militar divulgou o balanço da operação:

• 25 carros vistoriados
• 04 motos vistoriadas
• 29 testes de etilômetro (bafômetro) realizados
• 22 autuações de veículos
• 04 autuações de veículos  que caracterizaram crime de embriaguez
• 16 Carteiras de habilitações apreendidas

Agora na Cultura

No Ar 

0:00 

banner-acil