Terceira edição da Copa Verde será realizada em fevereiro

Dezoito equipes de doze estados brasileiros vão disputar a Copa Verde 2016. A maioria é da região amazônica.

Os confrontos do mata-mata já estão prontos para Remo, Águia de Marabá e Paysandu do Pará, Luverdense e Cuiabá do Mato Grosso, Génus de Rondônia, Náutico de Roraima, Interporto do Tocantins, Santos do Amapá, Fast e Nacional do Amazonas e Rio Branco do Acre.

Outros representantes são da  região centro-oeste são Comercial do Mato Grosso do Sul, Aparecidense e Vila Nova de Goiás, Brasília e Gama do Distrito Federal. E o único representante da região sudeste é o clube capixaba, o  Espírito Santo Futebol Clube.

O secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, antecipa que a Copa Verde 2016, prevista para começar no dia seis de fevereiro,  vai ser o primeiro campeonato sustentável do planeta.

Além da importância ecológica, a disputa no campo garante ao vencedor uma vaga na Copa Sulamericana do ano seguinte.

Esta será a terceira edição da Copa Verde. Em 2014, o campeão foi o Brasília. Na sulamericana disputada em 2015, o Colorado candango encerrou a participação nas oitavas de final.

O campeão da Copa Verde de 2015 foi o Cuiabá. O Dourado mato-grossense vai disputar a Sulamericana no segundo semestre deste.

Fonte: Agência Brasil

Agora na Cultura

No Ar 

0:00 

banner-acil