Apresentações artísticas comemoram o Dia da Consciência Negra nesta sexta-feira

A Prefeitura de Leme, através do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial, órgão ligado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza, nesta sexta-feira (20), no Parque Ecológico Mourão, apresentações artísticas para comemorar o feriado municipal do Dia da Consciência Negra. A partir das 15h, haverá shows da banda Fundação Reggae e da cantora Kátia Nascimento, entre outras atrações.

Além destes eventos, a Semana de Consciência Negra conta com muitas outras atividades, que tiveram início nesta segunda-feira (16) e seguem até o dia 1º de dezembro. Nesta segunda (17), o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial realizou apresentação na Câmara Municipal de Vereadores. Nesta terça (17), às 19h, no Anfiteatro Municipal, acontece a premiação do 3º Concurso Literário e Desenho da Igualdade Racial.

Na quarta (18), às 19h, também no Anfiteatro, é a vez do Cine Debate, com o filme “Escritores da Liberdade”. Na quinta (19), véspera do feriado da Consciência Negra, novamente às 19h, no Anfiteatro Municipal, será realizada a entrega do Certificado Empresa Amiga da Igualdade Racial. No sábado (21), às 14h, no Anfiteatro, o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade promove o 2º Sarau Viva Zumbi, com o poeta Felipe Oliveira (FEL) e artistas lemenses.

A programação continua na semana seguinte. No dia 29, às 16h, no Anfiteatro Municipal, acontece a Tarde de Contos Africanos. E, no dia 1º de dezembro, às 15h, no Anfiteatro, acontece o fechamento das celebrações, com palestra da coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena do Estado de São Paulo, professora Elisa Lucas Rodrigues, com o tema Ações Afirmativas.

“Esta é uma programação muito importante, que traz inúmeras atrações culturais e educativas, com objetivo de propor a reflexão sobre a inserção do negro em nossa sociedade. Nesta sexta, 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, símbolo nacional da resistência à escravidão, faremos uma bela comemoração no Parque Ecológico Mourão em homenagem aos irmãos afrodescendentes”, destaca o prefeito Gu Zanóbia.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Agora na Cultura

No Ar 

0:00 

banner-acil